Postagens populares

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Jornal afirma que equipe Hispania está à venda

Sem condições de construir carro para 2011, Carabante procura novo investidor
Segundo reportagem publicada nesta sexta-feira no diário espanhol "As", a Hispania está à venda.

Mesmo com a recente chegada do investimento do empresário Juan Villalonga, o time continua em situação complicada e "não tem carro, sede, pilotos, nem patrocinadores, apenas o motor Cosworth", afirma o jornal.

A Hispania tentou recentemente um acordo técnico com a Toyota para correr com o carro de 2010 da marca japonesa, que foi construído antes da equipe da montadora anunciar sua retirada da F-1, mas a parceria não teve prosseguimento devido à falta de pagamento.

Cogitou-se voltar a utilizar o chassi Dallara deste ano, em uma versão atualizada, mas com o retorno da regra dos 107% na classificação, os pilotos da equipe estariam fadados a ficarem fora do grid durante toda a temporada.

O "As" afirma que o proprietário da equipe, Jose Ramon Carabante, está procurando um comprador, e que investidores dos Estados Unidos e da América do Sul já teriam mostrado interesse.

Há pouco menos de dois meses, o espanhol Joan Villadelprat, dono da Epsilon Euskadi, que tenta a entrada na F-1, afirmou que tinha interesse em uma possível compra da Hispania, apesar de ainda não ter garantida a verba necessária.

"Nós não fizemos contato com eles. Mas estamos confiantes que existam licenças disponíveis, pois existem muitos times em situação econômica delicada. Se nós assegurarmos o orçamento para os próximos quatro anos para assumir o projeto de um desses times, nós faremos, de outra maneira, não", disse o empresário na época, em entrevista ao jornal espanhol "Noticias de Gipuzkoa"

Nenhum comentário:

Postar um comentário