Postagens populares

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Augusto Farfus Jr Ganha teste em bmw f1

O piloto brasileiro Augusto Farfus jr , 5º colocado no mundial wtcc , ganhou uma chance de correr de formula 1 pela primeira vez nos testes oficiais de 2011 , pela própria escuderia bmw .

segue a entrevista ao blog go race na íntegra :

Farfus , você esta atualmente em destaque na wtcc , como você ve essa oportunidade agora ?

"- eu vejo como uma diversão , porque acho que não gostaria de seguir carreira na formula 1 do jeito que ela está hoje em dia"

Como assim?

"- eu não gosto de politicagem extrema , aqui onde eu estou (wtcc) a categoria é mais livre , as disputas entre as equipes são livres , e o duelo dos carros que competem são muito  iguais sem precisar de extremos "

mas você ainda ve a formula 1 como opção ?

"-por enquanto não , sair de carros de turismo para uma categoria de monopostos precisa de uma adptação severa , o estilo de pilotagem é muito diferente "

E agora para 2011 , alguma novidade na wtcc ?

"-por enquanto me mantenho empenhado no trabalho de equipe , eu consegui muitos bons resultados com o time , e pretendo me manter focado em 2011 poder disputar e com certeza , dar um show em curitiba para o publico brasileiro"

5ª colocação , é um resultado muito bom para alguem que vem de fora nessa categoria , como o resto dos pilotos estão reagindo a isso ?

"-mais do que para mim , para eles tambem é uma novidade , quando cheguei aqui , o máximo que eles conheciam eram os stock car da era chevrolet ainda , e consegui traçar meu caminho aqui e chegar onde eu estou , e sem duvida recebendo muitos elogios e abrindo portas para uma categoria não tão conhecida no Brasil "

Farfus terminou  a entrevista com um convite a todos os brasileiros a ver a corrida no ano que vem em curitiba , e torce para ele com a bmw branca numero 8 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário