Postagens populares

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Imprensa inglesa Destaca assalto a button e fala em tentativa de sequestro

A tentativa de assalto a Jenson Button em São Paulo no último sábado ganhou ampla repercussão nos jornais da Inglaterra, país de origem do piloto da McLaren. A imprensa local especula que o campeão de Fórmula 1 pode ter sido alvo de sequestradores.

Pai do piloto, John Button não descartou essa hipótese em entrevista aos jornais ingleses: “Foi realmente estranho, porque estávamos em um Mercedes compacto, e eles não podiam ver a gente lá dentro. Mas parecia que eles estavam esperando por alguém. Não sei se alguém no circuito disse para eles que a gente estava saindo”.
O campeão Jackie Stewart também levantou a possibilidade de tentativa de sequestro: “Parece que isso está relacionado a traficantes de drogas, e eles não querem matar essas pessoas, mas sim sequestrá-las, porque estão envolvidas com multinacionais muito ricas. No caso de Jenson, a Vodafone e a Mobil”.
Para ilustrar essas declarações, o jornalDaily Mail usou imagens de mapas de São Paulo e lembrou de outros incidentes ocorridos no Brasil, como o assalto ao hotel Hilton na capital paulista e o sequestro da mãe do jogador Robinho. Também destacou fotos que mostram moradias pobres adjacentes ao circuito de Interlagos.
Jenson Button descreveu o incidente como uma cena de filme. Segundo o piloto, os assaltantes eram jovens, na casa dos 20 anos, e estavam armados com pistolas e metralhadoras. Depois de escapar, ele rasgou elogios ao motorista Daniel Toni, que também é policial.
“Ele estava quase subindo nos outros carros, batendo e raspando neles. Olhava para atrás, e lá estavam dois caras com pistolas e pelo menos um homem com uma metralhadora. Parecia um filme de Hollywood, e o motorista foi uma lenda”, declarou Button ao Daily Mail.
Questionado no domingo se estava aliviado por deixar São Paulo após o susto, Button minimizou: “Não acho que é a maneira certa de colocar a situação. É um circuito épico e traz muitas boas memórias. Mas estarei no caminho de casa nesta noite”, disse o piloto, quinto colocado no GP do Brasil.

fonte uol esportes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário