Postagens populares

domingo, 6 de fevereiro de 2011

BOLETIM ON LINE 21 :20 - KUBICA NAO TER MAIS RISCO DE AMPUTAÇÃO

Depois de sofrer um grave acidente neste domingo durante uma prova de rali, o piloto polonês Robert Kubica teve várias fraturas do lado direito do seu corpo: perna, braço e mão. Anteriormente, havia sido levantada a hipótese de amputação da mão, mas o hospital Corona de Pietra Ligure, próximo a Gênova, informou que esta possibilidade está descartada. Ainda segundo o centro médico, o piloto deve passar por pequenas cirurgias até o começo da noite.



O hospital também aproveitou para descartar o risco de morte. As cirurgias serão feitas para tentar recuperar os movimentos da mão do piloto. Na manhã deste domingo, o polonês participava da prova de rali "Ronde di Andora" e conduzia um Skoda Fabia que saiu da estrada e bateu no muro de uma igreja.

O piloto está sendo operado desde as primeiras horas da tarde no hospital. Segundo seu agente, “seu quadro clínico não é fácil” e os pais do piloto viajaram para a cidade italiana nas próximas horas.“Os cirurgiões estão tentando recuperar a funcionalidade da mão direita. Revascularizaram o membro e repararam o osso. Agora têm que pensar na função muscular, mas Robert [Kubica] tem um caráter muito forte e vai se recuperar”, disse o agente do piloto Daniele Morelli.
Segundo informaram os meios de comunicação italianos, o veículo foi colocado a disposição de investigadores para avaliar se o acidente foi causado por um erro humano ou mecânico. Um desnível no asfalto ou o piso molhado também são apontados como possíveis causas do acidente.

FONTE UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário