Postagens populares

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Entendendo o acidente de kubica , e o porque dele ter sido tão forte

Explicando o acidente de kubica :

O Škoda Fabia é um hatchback compacto da Škoda Auto. Foi o primeiro modelo desta marca a utilizar a plataforma A00 da VW, a qual também é empregada no Polo e no Ibiza. O Fabia substituiu o Felicia e também tem versões sedan e perua/carrinha.

Na versão rallye do carro , se tem algumas adptações como a tração integral , que acarretam na mudança do sistema de cambio , levando em conta que o carro originalmente , tem sua tração na parte dianteira

Agora vamos entender o que levou  o acidente a ser tão sério , mesmo não danificando tanto o carro :

O carro , tem uma série de adaptações para se adequar as regras do rally , entre elas remoção de pegas , colocação de peças de segurança , entre turbo compressor ,e cambio alterado.

O carro após a batida se enxerga visivélmente que o lado esquerdo esta mais danificado que o direito , e a parte interna  se nota o rompimento de parte do painel e de toda a parte do painel corta fogo , e o cambio passou totalmente para o lado de dentro do carro , também rompendo a lataria

Esses fatos juntos acarretaram as lesões múltiplas no piloto , todas as peças romperam o carro no lado dele .
Em um vídeo divulgado do acidente se nota na hora da batida a tentativa de redução de marchas , e como o cambio praticamente entrou no carro , dá para se ter uma idéia do que ocorreu com a Mao do piloto no local , e a deformação interna  do carro ocasionou o resto das lesões na perna .





“Aparentemente o acidente não foi tão forte  , mas quando se olha o veicúlo internamente é de se assutar” techo retirado da noticia exibida hoje no canal tve 

Nenhum comentário:

Postar um comentário