Explicando o acidente de kubica :
O Škoda Fabia é um hatchback compacto da Škoda Auto. Foi o primeiro modelo desta marca a utilizar a plataforma A00 da VW, a qual também é empregada no Polo e no Ibiza. O Fabia substituiu o Felicia e também tem versões sedan e perua/carrinha.
Na versão rallye do carro , se tem algumas adptações como a tração integral , que acarretam na mudança do sistema de cambio , levando em conta que o carro originalmente , tem sua tração na parte dianteira
Agora vamos entender o que levou o acidente a ser tão sério , mesmo não danificando tanto o carro :
O carro , tem uma série de adaptações para se adequar as regras do rally , entre elas remoção de pegas , colocação de peças de segurança , entre turbo compressor ,e cambio alterado.
O carro após a batida se enxerga visivélmente que o lado esquerdo esta mais danificado que o direito , e a parte interna se nota o rompimento de parte do painel e de toda a parte do painel corta fogo , e o cambio passou totalmente para o lado de dentro do carro , também rompendo a lataria
Esses fatos juntos acarretaram as lesões múltiplas no piloto , todas as peças romperam o carro no lado dele .
Em um vídeo divulgado do acidente se nota na hora da batida a tentativa de redução de marchas , e como o cambio praticamente entrou no carro , dá para se ter uma idéia do que ocorreu com a Mao do piloto no local , e a deformação interna do carro ocasionou o resto das lesões na perna .
“Aparentemente o acidente não foi tão forte , mas quando se olha o veicúlo internamente é de se assutar” techo retirado da noticia exibida hoje no canal tve
Nenhum comentário:
Postar um comentário